sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Azeites Aromatizados, por Susana C.



Olá meninas, esse é meu primero post no Dikas e Trikas, é um prazer escrever para vocês e dar dikas, receitas, toques que vocês vão poder fazer em casa mesmo! Vamos começar com uma ideia super interessante e fácil, os “Azeites Aromatizados” um truque super fácil de fazer e que deixa qualquer prato com um sabor a mais! Vamos lá…
Arranjem uma garrafa gira, que tenham em vossa casa, pode ser de outros azeites ou de bebidas, de preferência transparente, uma que gostei muito foi a do whiskey Jack Daniels ficou muito giro!!!
Segundo passo;  faça a escolha do azeite, pode ser de sua preferência, não precisa ser aqueles muito caros! Um azeite de boa qualidade!
Terceiro passo; Escolha as ervas que você mais gosta, pode ser alecrim, tomilho, manjericão, mangerona, orégão, pimenta calabresa ou rosa, alho, sálvia, gengibre, limão siciliano, enfim, têm várias opções, é só ter muito criatividade!!!
Por fim, você adiciona o azeite escolhido e a erva escolhida na garrafa e aguarde 4 dias, depois está prontinho para ser usada!
Em baixo, estão algumas misturas, que acho bem boas!

1 - Gengibre com azeite – fica delicioso para temperar peixes

2 - Salvia, alecrim – usado em carnes de porco

3 - Orégano – perfeito para pizza

4 - Tomilho – para carnes, peixes, óptimo

5 - Tomilho com manjerona, manjericão  – divinooooo, para finalizar massas!

6 - Limão siciliano – vai ser feito com a casca dele sem a parte branca. Para peixes, saladas!

7 - Anis estrelado e canela – para usar em sobremesas.


Bom meninas agora é so usar a criatividade e fazer várias garrafas, que além de deixar a cozinha mais bonita, vai ter vários sabores para realçar nas refeições!!!

Bjss a todas!!!

Susana C.

Sem comentários:

Enviar um comentário